Rejuvenescimento facial: 5 tratamentos para uma pele mais jovem

Com o tempo, nossa pele começa a perder a aparência jovem. Linhas finas, rugas e manchas passam a aparecer com mais frequência dando um aspecto cansado e preocupado à pele. Assim, procedimentos de rejuvenescimento facial são muito procurados para minimizar essas queixas.

Exposição solar, gravidade, ação do tempo e o estresse são os grandes culpados por essa condição. Felizmente, há prevenção e solução para esses casos.

Os procedimentos para rejuvenescimento facial podem ser cirúrgicos ou não.

Conheça alguns tratamentos que melhoram a aparência da pele…

Lifting Facial

O lifting facial, ou ritidoplastia, é uma cirurgia realizada para reduzir o envelhecimento da pele do rosto e pescoço.

Com o lifting é possível corrigir a flacidez da face e pescoço, vincos abaixo das pálpebras, reposicionar a gordura facial, reduzir a papada e melhorar o contorno facial na região do queixo e mandíbula.

Sculptra

O Sculptra, produto composto por ácido polilático é um ótimo estimulador de colágeno.  Ele é aplicado na pele para combater a flacidez tanto do rosto quanto do corpo.

Ele atua como um bioestimulador de colágeno que colabora para a reconstrução do tecido fibroconectivo da derme, proporcionando uma pele com mais viço e deixando o contorno do rosto mais jovem.

O número de aplicações e o tempo entre sessões é indicado pelo dermatologista, dependendo de cada pele e cada pessoa.

Peelings químicos

Os peelings químicos consistem na aplicação de ativos, geralmente ácidos, que agem em todas as camadas da pele, dependendo da profundidade do peeling. Podem ser:  superficiais, médios ou profundos.

Há diferentes tipos de peelings químicos, cada um para a necessidade da sua pele. Alguns dos agentes usados são o fenol (age em rugas e flacidez), ácido tricloroacético (para rugas e cicatrizes), ácido salicílico e ácido glicólico (para acne, manchas e rugas finas), ácido retinóico (para acne, melasma e rugas superficiais), entre outros.

Procure um dermatologista para realizar a avaliação da sua pele, ele é quem deverá indicar o melhor peeling para o seu caso.

Agnis

Agnis é um procedimento que une o microagulhamento com a radiofrequência. É indicado para quem deseja tratar de estrias, cicatrizes de acne, flacidez e rejuvenescimento facial.

Quando as microagulhas, de aço revestido de ouro, atingem a profundidade indicada do tratamento, elas emitem energia de radiofrequência que é transmitida de forma homogênea e intensa pela pele.

É um tratamento seguro pois o equipamento permite o controle sobre a potência e o tempo de exposição. A radiofrequência age também como cautério, provocando a hemostasia do tecido e diminuindo o sangramento.

Preechimento de ácido hialurônico

O preenchimento é realizado através da injeção do ácido hialurônico com o objetivo de harmonizar a face. Pode ser aplicado na região malar (bochechas), no sulco nasogeniano (bigode chinês), nos lábios, olheiras profundas, têmporas, mento (queixo) e contorno mandibular.

Atualmente, antes da aplicação, o dermatologista faz uma avaliação tridimensional do rosto para definir os pontos a serem aplicados, para que se obtenha um resultado belo e natural. A durabilidade do produto é de em média 1 ano

Procure a Clínica Ottoboni e conheça os melhores profissionais da área. Agende sua avaliação!